Deixe um comentário

Centro Acadêmico traz Festival Cinema pela Verdade para o CESMAC

Cinema Pela VerdadeO Centro Acadêmico Graciliano Ramos, Gestão Quilombo está levando nos próximos dias aos estudantes do Cesmac e a comunidade acadêmica em geral, o Festival Cinema Pela Verdade. As sessões acontecem na próxima quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, na Cinemateca Professor Elinaldo Barros, Campus IV Professor Elias Passos Tenório, a partir das 18h30.

Realizada pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) em parceria com o Ministério da Justiça, a Mostra é contemplada pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia e visa à promoção de eventos e projetos com foco na Ditadura Civil-Militar, período marcante na história brasileira. O projeto resgata os anos vividos na Ditadura Militar tendo como alusão o instrumento do cinema.

Em parceria com a estudante Laura Pedrosa de Comunicação Social da UFAL, que é facilitadora da mostra no estado, o C.A.G.R. levará um pouco da história vivida nos anos de chumbo da Ditadura, que não pode ser esquecida para que esse triste e nebuloso período não se repita.

Após cada sessão de filme haverá debate. Na quarta – feira os professores: Claudio Jorge, Rogério Xavier e Zezito de Araújo formarão a mesa, já na quinta – feira é a vez do Jornalista Ênio Lins e do militante Magno Silva.

Na quarta – feira será exibido o filme chileno NO, dirigido por Plabo Larraín e na quinta  é a vez do documentário brasileiro Marighella, dirigido por Isa Grinspun Ferraz.

O evento acontece simultaneamente em universidade de 27 estados do país, até o mês de agosto. Os participantes receberão certificado com carga horária de 10 horas e a entrada é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: